sábado, 14 de março de 2015

A novela Império se encerra nesta sexta-feira

ENRICO PICCIOTTO  (3)A novela Império se encerra nesta sexta-feira (13) como a trama menos realista dos últimos tempos. Em mais de 200 capítulos, Aguinaldo Silva ousou e fez um típico novelão, com direito a furos no roteiro e falta de nexo – até por fatores externos, como o afastamento da atriz Drica Moraes para cuidar da saúde. A última semana foi marcada por cenas eletrizantes, mas preservou a sequência de absurdos que marcou o melodrama. Apesar disso, a audiência média foi de 32,6 pontos no Ibope – a anterior, Em família, ficou com 29 -, com pico de 42 no selinho de Cláudio e Leonardo.
O principal exemplo da semana foi a troca das noivas Clara por Cristina, com o noivo Vicente em pleno altar. A mudança ocorreu após discussão entre as filhas do Comendador, quando Clara se deu conta de que Cristina o amava mais que ela. A cena causou grande repercussão nas redes sociais, mas não mais que o “rejuvenescimento” da vilã Cora.
De Drica Moraes para Marjorie Estiano, a substituição ocorreu na cena em que o Comendador tiraria a virgindade dela em troca do diamante perdido. “Cora, ou seja lá o diabo que você for”, disse José Alfredo, diante da vilã. Independentemente da intérprete, o histórico da personagem foi confuso do início ao fim. E, por falar no protagonista, ele chegou a colocar sangue de galinha na cama – para fingir que Cora tinha perdido a virgindade -, nadou numa piscina com dinheiro, fingiu que morreu… e, ao que tudo indica, deve ser assassinado pelo próprio filho e ressuscitar no último capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário