quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Resumão: Cláudio Bolgari e a saga da paquera

Montagem: Redação POP
14 de janeiro de 2015

Resumão: Cláudio Bolgari e a saga da paquera no Grindr

Como o cerimonialista preparou uma armadilha usando apenas lábia e um aplicativo de geolocalização


Cláudio Bolgari é um homem que passou poucas e boas nessa novela: começou a ser humilhado publicamente por um jornalista de fofocas só porque deu uma batidinha no carro, teve seu amante descoberto, é pai do chef homofóbico que largou a filha do homem mais rico do Rio esperando no altar e ainda por cima viu sua mulher digivolver em Dilma Rousseff. Agora, hétero por maioria de votos, ele continua sem muita função na trama de “Império”. Quer dizer, “continuava”, porque agora chegou a hora de Cláudio colocar pra fora tudo o que aprendeu quando dava umas escapulidas do armário.
Tudo começou quando a switchal Maria Ísis saiu na porta do restaurante Vicente e deu de cara com o cozinheiro Felipe numa discussão acalorada com Enrico. Claro, porque qual o melhor lugar para comentar sobre seu plano maléfico de fechar o restaurante através da sabotagem que NA FRENTE DO RESTAURANTE? A ex-noiva fantasma correu para Cláudio e contou tudo o que ouviu, e o cerimonialista decidiu criar um plano para que obtenha uma confissão sobre a culpa de Enrico em todos os problemas relacionados ao Vicente.
E como ele faria isso? Através de uma rede de informações, na qual ele conseguiria achar o ponto fraco de Felipe e, assim, conseguir retirar uma confissão através de ousadas técnicas como hipnose e tortura? MAS É CLARO QUE NÃO! Cláudio decidiu xavecar o cara no Grindr!!!
gif-regina-case
O que é essa Regina Casé gratuitíssima nesta matéria, heim? Mas voltando ao ponto, a decisão do personagem foi porque Cláudio havia descoberto que o tal Felipe era viciado nesse tipo de app, e já até havia levado uma comida de rabo (no bom sentido, por favor) de Vicente por ficar usando aplicativo de pegação durante o expediente. Por favor, né? Galera esperando a moqueca e o Felipe perguntando se o boy tem local. Com a autorização da esposa e presidente reeleita, Cláudio faz um perfil fake e tenta se aproximar de Felipe.
Ah, você leitor inocente (e com preguicinha de usar o Google) está me perguntando que raios é esse Grindr? Bem, vamos falar que é como se fosse o Tinder, mas o único café que você convida para tomar é o café da manhã, de preferência aquele que vem depois de uma noite bem caliente ao som de Reginaldo Rossi. ENFIM…
Enquanto eu via esse capítulo na TV, me perguntava se Felipe seria burro o suficiente para cair numa armadilha como essa de perfil falso, mas aí todo o meu conceito sobre a inteligência do figurante ganhou atingiu um novo nível quando rolou esse papo:
Montagem: Redação POP
TU É MUITO BURRO POR ACEITAR TC SEM FOTO, MANO! É o equivalente a você adicionar uma pessoa no Orkut sem que ela te mande um GIF animado de bom dia no seu Scrapbook. Aliás, vamos lembrar que como isso é novela e temos que voar, é necessário aceitar que o tal aplicativo de paquera tem versão web, mas vamos deixar essas picuinhas de roteiro de lado voltar aos acontecimentos da novela!
Cláudio marcou um encontro com Felipe depois do trampo em um bar. Chegando lá, o cozinheiro tentou até fugir ao ver o cerimonialista. Afinal, ninguém seria louco de ir ter um papo com o investidor do restaurante que você está ajudando a sabotar, né? Mas assim que Cláudio o chama pelo nick no site de pegação, ele tem a reação mais incoerente do mundo:
Reprodução: Globo
Parabéns, seu idiota, você acaba de cair na pegadinha do Grindr. E dessa ~pegadinha~ você não vai gostar!
Voltamos a qualquer momento com qualquer outro plano idiota do Cláudio para manter-se interessante ao roteiro de “Império

Nenhum comentário:

Postar um comentário